terça-feira, 13 de março de 2012

VIDA LEVE


Quero uma vida mais leve.
E tenho cada vez mais ouvido as pessoas querendo o mesmo.
Mas como fazer para se ter mais leveza no dia a dia?
Penso que é preciso humor, jogo de cintura.Querer menos, ser mais. Colocar um peso menor nos problemas e maior nas bençãos diárias. Valorizar o simples . Entender que preciso cada vez menos de coisas e mais de pessoas. Pessoas do bem, divertidas e leves também.
Nada tem fórmula na vida mas acho que esse é o primeiro passo...

20 comentários:

Pitanga Doce disse...

AAAAAAH! Disse-o muito bem! "Pessoas divertidas e leves". Onde estão? Já dizia Taiguara:

"Só encontro gente amarga mergulhada no passado
Procurando repartir
Seu mundo errado".

Ah Luz! Tem gente que não sabe mais rir!

Rosangela Simeão disse...

Oi, Lúcia

É isso que aprendo na Yoga, dar mais valor nas amizades do que em coisas materiais que muitas vezes acaba atraindo pessoas invejosas.

Fico feliz que tenha gostado do post de hoje, foi de coração e assim como me serviu, espero que sirva para vc também em momentos dificeis.

bjs
Uma ótima quarta-feira

raquel pedruzzi disse...

Oi amiga!
Estava já com saudades de ter tempo para visitar minhas queridas amigas, e você é uma delas! Obrigada pela atenção e carinho neste período de recuperação da minha cirurgia! Agora estou ótima e de volta à vida normal!
Cuide-se bem da gripe, porque com esse calor, o corpo fica numa moleza ainda maior, né? Muito repouso e vitamina C!
Adorei o texto, acho que a maturidade me fez enxergar tudo de forma mais leve, mais alegre, com mais otimismo!
Bjsss e saúde!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lucia, perfeita tua postagem. Acho que isso se chama maturidade, colher o que é importante da vida!!!!
Espero que estejas melhor da gripe.

bom dia

Lucia Luz disse...

Pitanguinha, tem gente realmente que precisa a reaprender a sorrir.
Mas tenho visto muita gente querendo o mesmo.
Beijinhos

Lucia

Lucia Luz disse...

Rô a postagem é maravilhosa. A Yoga é realmente uma boa fonte de leveza.
Um beijinho

Lucia

Lucia Luz disse...

Oi Raquel!
Que bom saber que está tudo bem e que já está de volta. Fiquei feliz com a notícia.
Realmente acho que a maturidade ajuda muito nesse encontro com a leveza.
Obrigada!
Um beijinho

Lucia

Lucia Luz disse...

Ana Maria , obrigada!
Penso que a maturidade ajuda muito ao encontro com a leveza.
Um beijinho


Lucia

Vanessa Menezes disse...

amiga, tbm quero uma vida mais leve....
sorrir mais, ser mais alegre... bjaoooo

Moro em um Kinder Ovo disse...

Também quero. E muito

Deia disse...

Oi L ucia! Acho que mais do que um passo, essa sua forma de encarar o que é importante na vida de fato lhe leva para muito mais longe! Busco no meu dia a dia evitar conflitos desnecessários e me acercar daqueles que amo e que me amam de volta: os dias tem passado leves, do jeitinho que você sugeriu! beijos, Deia.

MARILENE disse...

Você foi sábia! o bom humor, diante dos tropeços, nos ajuda a rir de nós mesmos e caminhar com essa leveza preciosa. Bjs.

Lucia Luz disse...

Vanessa, então bora lá fazer acontecer né?
Beijo

Lucia

Lucia Luz disse...

E está já trabalhando para isso né?
Beijinho

Lucia

Lucia Luz disse...

Deia, deliciosas palavras. É isso mesmo e que Deus abençoe assim.
Beijinho

Lucia

Lucia Luz disse...

Marilene

Sem humor não dá né?
Um beijinho

Lucia

Anônimo disse...

É isso mesmo, Lúcia
Beijinho

Lucia Luz disse...

Carlos, é.
Beijinhos

Anônimo disse...

Eu gostaria de simplificar mais a vida , mas não e fácil colocar em pratica . A gente vai tentando....

Lucia Luz disse...

Marília,não é fácil como parece realmente mas só da gente querer e buscar a leveza vai vindo.
Um beijinho

Lucia