sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

LEILÃO DE JARDIM



LEILÃO DE JARDIM
 Cecília Meireles



Quem me compra um jardim com flores?

Borboletas de muitas cores,
  
lavadeiras e passarinhos,
 
ovos verdes e azuis  nos ninhos?



Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?
 
Um lagarto entre o muro e a hera,
 
uma estátua da Primavera?



Quem me compra este formigueiro?

E este sapo, que é jardineiro?

E a cigarra e a sua canção?
 
E o grilinho dentro do chão?



(Este é o meu leilão)







8 comentários:

Anônimo disse...

Lucia Luz, postagem maravilhosa! "Babei" nesses jardins. Nenhum se destaca. Todos se enquadram no texto. Parabéns pelo bom gosto. Valeu!
Beijos floridos.
Manoel.

Claudia disse...

Querida Lucia! não conhecia este poema, achei demais...mas que gostei mesmo foi a prece do blog, não tinha lido ainda...linda!!!bjs

Lucia Luz disse...

Manoel querido, obrigada pelo carinho e elogios.
Lindo o texto da Cecília não?
Fico aqui curtindo os jardins
Beijos jardineiros

Lucia

Lucia Luz disse...

Claudia querida ele é lindo mesmo né?
E a oração é uma prece irlandesa se nãp me engano.
Beijos e Ótima sexta feira

Anônimo disse...

Que belos jardim. Minha paixão!
Venho desejar um feliz carnaval. Muita paz nesses dias.
Beijinhos carregados de carinho!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Lucia Luz disse...

Lorena, jardins me acalmam e fazem bem ao meu olhar.
Um excelente carnaval para você querida.
Estarei também por aqui.
Beijinho

Lucia

Bacouca disse...

Luz,
Que belo leilão! Vagueei por todos esses belos jardins e foi repousante!
Beijo

Lucia Luz disse...

Bacouca maravilhoso leilão não é mesmo?
Fico feliz que tenha aproveitado.
Beijinhos

Lucia