sábado, 5 de setembro de 2009

LIXO NA PRAIA

Hoje fui com o meu filho , nessa praia da foto. 
Uma praia praticamente deserta com alguns km de extensão.
Apenas alguns surfistas são vistos logo no seu início.
Enquanto meu filho surfava, resolvi fazer uma caminhada curtindo aquele cenário maravilhoso. De um lado, o mar, do outro a mata atlântica.
Com apenas cinco minutos de caminhada percebi alguns lixos trazidos pelo mar e resolvi começar a catá-los.
Em 15 minutos ,eu tinha cerca de 3 kg de lixo!!
Eram sacos plásticos, copos descartáveis, tampas plásticas, pedaços de isopor, cordas, embalagens de biscoitos... A maioria dos sacos plásticos estava carcomida. Muitos animais marinhos devem tê-los comido.
Aonde vamos parar?
Se cada um fizesse a sua parte, nossos netos terão um planeta mais limpo, verde e natural.

14 comentários:

Luciana disse...

Oi, Luz! Tudo bem?

A praia é realmente muito bonita, mas infelizmente o ser humano não se importa muito com a questão da poluição. As pessoas não se preocupam muito, achando que a sua contribuição não vai ajudar a reverter essa situação. Mas se cada um contribuir, não deixando o seu lixo nos locais que forem visitar, a poluição reduziria drasticamente. E a fauna local agradece!
Essa questão é muito séria, mas muitos não dão a devida importância. É uma pena...

Beijos e bom feriado!

Pitanga Doce disse...

Ai o meu Biólogo aí! Fazia o povo catar o lixo na hora que joga no mar!

Bom domingo Luz!

Alecrim disse...

Eu não vou ter netos, mas preocupo-me muito. E falta-me fazer ainda algumas coisas. Mas não deito lixo no chão.

Pitanga Doce disse...

Vai ao Pitanga, "frô"!

Lucia Luz disse...

Oi Lu
Pior é que esse lixo veio do mar!
Fiquei pensando se com esses mega navios e "Cruzeiros" pra lá e ´ra cá não estão aumentando esse problema ambiental!
Como vc diz: uma pena!
Beijinhos

Lucia Luz disse...

Pitanguinha doce do meu pomar,

Tenho certeza que seu biólogo ficaria tão chateado como eu fiquei.
Beijinhos verdes e amarelos

Lucia Luz disse...

Alecrim querida

Bom vê-la aqui.
Cada um de nós pode contribuir um tanto não?
Beijos

Lucia Luz disse...

Pitanhuinha

Fui e deixei mensagem.
Kisses

Anônimo disse...

Luz, é uma vergonha isso, né? Portanto puxemos "nossas" orelhas e percebamos o quanto de detergentes, shampoos, óleos de todos os tipos que jogamos diariamente pelos nossos ralos. Não preciso dizer para onde tudo isso corre, né? Temos que fazer uma mudança meio que radical senão tudo vira lixo. Até nossa atitude de policiar e nada fazer. Um beijo com carinho ecológico. Manoel.

Lisa Nunes disse...

Isso tudo é muito triste. Aqui no Sul também as pessoas não respeitam, querem as praias limpas mas não fazem a sua parte. Se cada um fizer um pouquinho,todos ganharemos, principalmente o nosso planeta! De qualquer forma, é sempre bom ver alguém brigando por isso. Parabéns pela atitude! Bjos

Lucia Luz disse...

Manoel

Tenho uma preocupação muito grande com a sustentabilidade.
E sempre que posso faço a minha parte.
Se cada um fizesse um pouquinho.....ah o mundo já estaria muito melhor.
beijinhos

Lucia Luz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucia Luz disse...

Lisa querida

Obrigada pelo comentário.
Procuro fazer a minha parte sempre. E podem até me achar maluca, nem ligo.
beijinhos

Fabiano Barretto disse...

http://www.globalgarbage.org/blog/index.php/2010/09/23/lixo-na-praia/